TEMAS

quinta-feira, março 16, 2006

GUERRA NO IRAQUE 2 - Starring: George Bush & Abu Musab AL Zarqaui

D. George Bush e os seus wiseguys anunciaram hoje "a maior ofensiva aérea em Iraque" desde o começo da invasäo a este país árabe, em Março de 2003. Um comunicado divulgado pelo Exército dos EUA assegura que na operacäo contra posicöes insurgentes na cidade de Samarra participam mais de 50 bombardeiros, 1.500 soldados estadounidenses e iraquíes e 200 veículos de apoio.
A Operacäo começou hoje pela manhä e "está previsto que a procura do objectivo principal dure vários dias" em toda a provincia de Salaheddin, uma área chave do chamado triângulo sunita onde a insurgência é muito activa desde o início da guerra. Foi nesta província que foi derrocado Saddam Hussein, perto da capital, Tikrit, sua cidade natal. Para além de G. Bush o Cabeça de Cartaz, nesta segunda sequela de Guerra no Iraque, é o jordano Abu Musab al Zarqaui, responsável de muitos dos ataques de insurgência contra as tropas da coligaçäo britânicas ou estadounidenses, e que lidera a chamada Organizacäo de Al Qaeda para a Guerra Santa. Zarqaui é considerado, pelos Estados Unidos, inimigo público número um, no país árabe. Para sua captura oferece 25 milhöes de dólares, a mesma recompensa que pagaria por Osama Bin Laden.
Isso ocorre num momento em que a popularidade de D. George Bush atinge niveis muito baixos no star system. Come on boys, the show must go on.

Sem comentários: