TEMAS

sexta-feira, março 30, 2007

Abraão Vicente vs Germano Almeida: luta de Carnaval ou Wrestling ?

Germano Almeida deveria acolher Abraão Vicente como um novo valor, diria mesmo como um filho, que até tentou escrever como ele. Poderia ter a cortesia de dizer «Abrãao, entendo a tua preocupação, mas tens que ter paciência. Ainda és jovem. Eu até gosto dessa rebeldia sã. Mas há coisas que vais acabar por compreender um dia». Mesmo esse paternalismo seria melhor do que a leve impresão de mei tiston ka tem troco. É assim que se engrossa o capital humano de um país ? Ignorando valores novíssimos? Quanto á Abraão Vicente é a face que se quis afirmar enquanto exemplo de experimentação e que se tornou, afinal, um exemplo de estilo. Será isto um falhanço?


Penso que a sociedade terá que se renovar em Cabo Verde de forma a permitir ao indivíduo manter-se vivo. È isto que interessa e não a destruição que é , espasme-se, apenas um código superficial. Por trás do texto de Abrãao está uma explosão criativa. Isso é um aspecto que deve ter escapado ao Sr. Germano Almeida. Talvez por não ser um verdadeiro artista mas, antes, uma espécie de designer de civilização.



Esta «luta de carnaval», um wrestling simpático, que põe frente a frente Germano «O Civilizador» Almeida vs. Abraão «Dá'a cara» Vicente vai, por certo, terminar em beleza, para que ninguem saia ferido, não é?



Post-Joking:


Já agora como existe uma galeria inesgotável de possibilidades nominativas no wrestling americano cá vão outras cromos para os fanáticos.


Germano «o Adão» Almeida vs Abraão «L'Eva» Vicente

Don G «the Civilizator» Almeida « vs Abraão «N' Monte Cara» Vicente

Sir Germano « Almeida, The Esquire vs. Abraão «The Irish» Vicente


etc , etc

Sem comentários: