TEMAS

quarta-feira, fevereiro 11, 2009

$ 800.000.000.000: NÚMERO "BLOCKBUSTERS"

"The Pursuit of Happyness" (2006).Gabriele Muccino



... é o Big Bang na nova economia americana.



Depois da aprovação pelo Senado Americano «stimulus package» de Obama o governo norte-americano pode agora energizar a economia. Esse novo pacote, na quantia módica de $ 800.000.000.000 consiste basicamente em novas obras públicas e investimentos em áreas básicas, como saúde e educação. Tambem parte do bolo irá beneficiar pequenas e médias empresas o que significa que deverá haver um ressurgimento de ideias novas, pequenas produções de qualidade e diversificação de ofertas. "So, Buy American". Melhor ainda: como disse Bruce Springsteen "I want My America Back". É a «pimbalhada» geral.



É sobejamente conhecido o chavão americano "it's economy, stupid!", talvez uma resposta lendária dado por um camone a um transeunte qualquer que não compreende porque a sua vida não sai dos mesmo "sítio", mas que serve perfeitamente para aquele que só admite esperança, o que chega a ser ridículo quando não se age. Daí aquele novo chavão que saiu da cartola de palavras mágicas de Obama: "I believe in Hope but I do believe in Action, too!" .



Aposto, aqui, que Hollywood irá tambem aumentar o seu pacote de blockbusters (vulgo «pimbalhada») para acompanhar a nova onda de esperança e determinação trazido pelo actual protagonista de cena.



Com este bloody good number, todos vão paparicar e papaguear Obama. "So, Action, Mr Obama".


Não importa quem realize. O número fala por si.


Sem comentários: