TEMAS

segunda-feira, fevereiro 02, 2009

Blogosfera Nossa

"Underground" (1995). Emir Kusturica



Eu escrevo o meu blogue porque gosto. Não o escrevo para tirar benefícios pessoais, influenciar pessoas, liderar opiniões. Nao penso nisso em momento algum. Eu estou aqui para me divertir. Dá-me gozo postar coisas sérias como cenas perfeitamente triviais. Não levo a vida demasiado a sério. Não gosto da política nem dos políticos, apesar do peso que ela exerce na minha vida e a chatice do túnel de sentido único em que nos querem insistentemente meter. Gosto de ar livre e quando, numa ou outra ocasião, a nossa blogosfera parece esse «campo livre e bravio» fico satisfeito.


Tambem não estou contra quem escreve blogues e tem únicamente como referência a vida política nacional (é isso o exercício da cidadania) mas isso é porque essa política é aquela que uma certa personalidade política afirmou que está, até, numa simples escova de dentes comprada num minimercado qualquer.


Não acredito que a blogosfera é só palmadinha nas costas, umbiguismo e va lá. Há aqui gente muito bem informada, responsável, e que fazem o pleno exercício de cidadania. Gente que inspira respeito. Acho que é preciso ter alguma cautela quando se refere áquilo que nós fazemos nesse espaço. O culminar desse processo todo talvez seja a actual página impressa num jornal da capital «A Nação». Respeitinho!



Tambem não acho que a nossa blogosfera seja uma masturbação colectiva ou um antro de egos inflamados... é mais aquela coisa rock de dizer: não nos escondam a verdade .... em vez desse tom monocórdio do poder do tipo ... eu posso... eu posso...eu posso...eu posso...eu posso... eu... eu ... eu... eu... eu... eu...eu...eu...eu...


Nós, os bloguistas, somos uma ilha nesse imenso www.

2 comentários:

Redy Wilson Lima disse...

Apoiado e uma foto que diz tudo.

Mário Vaz Almeida disse...

Vamos a eles, Redy.