TEMAS

sexta-feira, janeiro 09, 2009

O QUE DEVE TRIUNFAR?

Satyricon (1969). Federico Fellini


«Ou avançamos com a criação de porcos ou com o desenvolvimento do turismo (na ilha do Sal).»


Antero Alfama - Vereador. Pelouro de Protecção Civil da Câmara Municipal do Sal




Confesso que fiquei maravilhado com esta espantosa afirmação, relativa ao derrube de barracas (quintas) de criação de porcos ( e outros animais).


Esta opção pode ser aparentemente fácil de se tomar, mas não o é ... meu caro Vereador, na verdade ambas coexistem perfeitamente em muitos lugares turísticos, diga-se de passagem...

4 comentários:

Redy Wilson Lima disse...

Mas, como sabes a agricultura e a pecuário à muito que deixou de ser prioridade em CV.

Mário Vaz Almeida disse...

Quanta ingenuidade, Redy! Olha, já agora preparaste já o teu tema paera «Blogjoint»?

Redy Wilson Lima disse...

Não é ingenuidade Mário. É verdade que houve alguns avanços, mas todos sem continuidade o que vai dar em nada. Quando falo que deixou de ser prioridade. faço-o pensando no todo. Contudo, pelo que sei andas pelo interior da ilha e concerteza sabes melhor que eu sobre estas coisas. Apenas uma pergunta: porque é que as plantaçõe de bananas em santa cruz entraram em decadência?
O pimeiro tema do blogjoint está a cargo do césar. A ideia é seguir o que ele sugerir e discordar se for o caso. O meu tema só virá em Fevereiro e olha que a agricultura em CV atém pode ser um tema pertinente.
Abraço.

Mário Vaz Almeida disse...

Sim, eu sei. De facto a agricultura e a pecuária deixaram de ser prioridade. Somos cada vez mais um pais do sector terciário. Veja o caso da NOSI e da Casa do Cidadão ...
Olha, presumo que o tema seja o Ensino Superior em Cabo Verde, Redy.
Confirma aí