TEMAS

terça-feira, julho 19, 2011

"LÁGUA E KONBERSU D'ALMA" ENEIDA KELLY

Estas palavras estão no blogue da jovem poetisa Eneida Kelly que parece nos falar de além mar, desde a eternidade até ao presente do seu desaparecimento físico. Com isso rendemos uma sentida homenagem a esta jovem poetisa.



"O ENIGMA DA MENTE DE UM JOVEM...

Trovejada de ilusões, desde tenra idade que a juventude vem sendo o âmago,o cerne do caminhar de uma vida. Quer para o ontem como também para o amanhã.
Na flor da idade em que a enquimose domina a razão, que emerge do enigma da mente de um jovem é a sua entrança triunfante pelo erguer da vida ou da sua derrocada,a diplacusia da frustração.
Sem querer provar o que Sigmund Freud citou na psicanálise e nem contestar os cincos degraus de Jean Piaget, decifrar essa máquina tão bem montada é um segredo que vencerá milénios.
Mas, a meu ver, no meio onde cresci esse caminho é bem mais curto!
Fez-me aprender a culminar pelo puro sentir. Sentir o peso da incerteza de um bálsamo,das sementes que brotam as dúvidas...Na ausência de um condimento da vida nas cinzas das horas conducentes, pode um jovem sem armas aparente flabelar o seu vazio e abraçar o seu amanhã.
Mas também pode incumbir-se na inoportunidade conceptuada, uma vez que a oportunidade se cria e jamais se espera, com o único intuito de ser um flagelado de ontem que desistiu do amanhã.
Como decifrar quais dos casos é para cada caso?
Até que ponto isso afecta ou compromete o nosso país é que é preciso pensar."

Fonte: Blog "Lágua é Konbersu d'Alma" de Eneida Kelly: Aqui

Sem comentários: